Já falei aqui pelo blog sobre esta minha paixão do desenho de moda, a verdade é que começou por volta dos meus 12 anos e foi sempre um sonho ser estilista, sonho este que acabei por nunca realizar, o momento de escolher o curso do ensino secundário foi decisivo e o não ter ido para o curso de artes deixou que o sonho ficasse por isso mesmo.
Há uns anos voltei a desenhar, a ganhar o gosto e nunca fui propriamente excelente, sempre que vejo os desenhos de outras pessoas acho sempre os meus muito inferiores, mas pronto vou melhorando aos poucos, auto-didacticamente fui desenhando bases já feitas que tirava da internet, depois fui trabalhando a anatomia dos meus desenhos com o meu próprio traço, continua a ser uma grande paixão, um dos meus hobbies, para extravasar a minha criatividade e o sonho continua, adorava aprender a costurar para dar algum passo sobre isso, mas não é fácil.
Para quem como eu gosta de desenhar, devo dizer que o treino continuado vai melhorando muito o nosso desenho e há várias técnicas que se pode ir aprendendo através de uma pesquisa pela internet ou por tutoriais no youtube. Não desistam! :)
Este é um dos desenhos que recriei para ver qual tinha sido a minha evolução em quase dois anos, o primeiro marca o inicio de quando decidi voltar a desenhar...
E aqui fica o último que ando de volta...
Sonhe e viva o sonho! =)































