Mrs. Margot
  • Home
  • Sobre
  • Contactos
  • Social
    • Facebook
    • Youtube
    • Instagram
    • Google+
  • Temas
    • Cinema
    • Decoração
    • Escrita
    • Gastronomia
    • Lifestyle
    • Literatura
    • Moda
    • Truques e Dicas
  • Passatempos

    Já falei aqui pelo blog sobre esta minha paixão do desenho de moda, a verdade é que começou por volta dos meus 12 anos e foi sempre um sonho ser estilista, sonho este que acabei por nunca realizar, o momento de escolher o curso do ensino secundário foi decisivo e o não ter ido para o curso de artes deixou que o sonho ficasse por isso mesmo.
    Há uns anos voltei a desenhar, a ganhar o gosto e nunca fui propriamente excelente, sempre que vejo os desenhos de outras pessoas acho sempre os meus muito inferiores, mas pronto vou melhorando aos poucos, auto-didacticamente fui desenhando bases já feitas que tirava da internet, depois fui trabalhando a anatomia dos meus desenhos com o meu próprio traço, continua a ser uma grande paixão, um dos meus hobbies, para extravasar a minha criatividade e o sonho continua, adorava aprender a costurar para dar algum passo sobre isso, mas não é fácil.


    Para quem como eu gosta de desenhar, devo dizer que o treino continuado vai melhorando muito o nosso desenho e há várias técnicas que se pode ir aprendendo através de uma pesquisa pela internet ou por tutoriais no youtube. Não desistam! :)

    Este é um dos desenhos que recriei para ver qual tinha sido a minha evolução em quase dois anos, o primeiro marca o inicio de quando decidi voltar a desenhar...


    E aqui fica o último que ando de volta... 


Sonhe e viva o sonho! =)







    Devo confessar que para além de ser amadora nesta arte de desenhar, ser completamente autodidacta, também sou um pouco arcaica, gosto de desenhar mais ao tradicional, papel, lápis de carvão, lápis de cor, canetas e marcadores.
    Mas às vezes é necessário dar uma oportunidade às tecnologias, esta foi a minha experiência de colorir o desenho através de uma daquelas aplicações de edição de imagens gratuitas, muito básica e pronto, este foi o resultado.
    Por vezes tenho que largar a preguiça para não lhe ir perdendo o jeito, porque quanto mais se desenha, mais se melhora o nosso desenho.


Atrevam-se a fazer o que gostam! =)



    Este foi o meu mais recente desenho, é uma grande paixão que tenho, mas sou completamente autodidacta e faltam-me todas as bases de desenho, por isso vou tentando treinar a base de corpo, às vezes dá uma preguiça danada e acabo por usar bases que já tenho, mas para quem como eu tem esta paixão e quer aprender sozinho, tem que se desenhar muito e não é cliché, é verdade que quanto mais se desenha melhor a nossa evolução.
    Ainda tenho MUITO para aprender, ainda está tudo muito amador, não tenho noções das luzes, das sombras, de como dar fluidez às roupas, ainda tenho algumas dificuldades na anatomia, mas desde o primeiro desenho que fiz (depois que decidi que queria desenhar e aperfeiçoar) para agora, nota-se uma grande evolução.


Arrisquem na vossa paixão!



    Estes foram os meus últimos desenhos, outro hobbie que gosto muito e ao qual me dedico de vez em quando.
    O primeiro é uma criação minha, no segundo desenhei um dos looks que gostei, de uma das participantes da Eurovisão do ano passado, Debrah Scarlett e no terceiro fiz um desenho rápido da vencedora da Eurovisão deste ano de 2016, a ucraniana Jamala.

Boas inspirações!
Mrs. Margot

   Este foi o segundo projecto em tricot, decidi fazer um cachecol ainda maior e em quatro cores, todo ele foi feito em tricot e com 50 pontos, este foi oferecido ao marido.


Boas experiências!
Miss Margot


























   Esta foi a primeira vez que peguei numas agulhas e aprendi de forma autodidacta a fazer tricot, através de vídeos do youtube, por lá encontram de tudo um pouco.
   É sempre um pouco mais difícil no inicio, até se começar os primeiros pontos, depois facilmente se apanha o jeito.
   Este foi oferecido à minha irmã, um cachecol feito em 20 pontos em linha, dois pontos de tricot e dois pontos meia consecutivamente.
   Agora já estou num outro, a fazer para o marido, um cachecol que sirva quase de poncho, de 50 pontos em linha, todo em ponto tricot.
   É um bom passatempo para as horas vagas.
Aventurem-se!
Miss Margot

Mensagens antigas Página inicial

ABOUT AUTHOR

Tiago Cripton Marques
Lisboa | Portugal
Fashion Couture Student
Foodie | Book lover

Mrs. Margot foi uma personagem fictícia criada para este blogue, inspirada no papel do Robin Williams no filme Mrs. Doubtfire.

Com tecnologia do Blogger.

FOLLOWERS

LIKE ON FACEBOOK

Número total de visualizações de página

Blog Archive

  • ▼  2019 (31)
    • ▼  Dezembro (1)
      • 2019, annus horribilis
    • ►  Novembro (2)
    • ►  Outubro (2)
    • ►  Julho (2)
    • ►  Junho (4)
    • ►  Maio (2)
    • ►  Abril (4)
    • ►  Março (5)
    • ►  Fevereiro (4)
    • ►  Janeiro (5)
  • ►  2018 (93)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (6)
    • ►  Outubro (5)
    • ►  Setembro (3)
    • ►  Agosto (6)
    • ►  Julho (5)
    • ►  Junho (9)
    • ►  Maio (9)
    • ►  Abril (13)
    • ►  Março (12)
    • ►  Fevereiro (10)
    • ►  Janeiro (14)
  • ►  2017 (205)
    • ►  Dezembro (18)
    • ►  Novembro (17)
    • ►  Outubro (17)
    • ►  Setembro (13)
    • ►  Agosto (9)
    • ►  Julho (22)
    • ►  Junho (25)
    • ►  Maio (17)
    • ►  Abril (19)
    • ►  Março (21)
    • ►  Fevereiro (16)
    • ►  Janeiro (11)
  • ►  2016 (144)
    • ►  Dezembro (10)
    • ►  Novembro (17)
    • ►  Outubro (15)
    • ►  Setembro (14)
    • ►  Agosto (10)
    • ►  Julho (13)
    • ►  Junho (12)
    • ►  Maio (14)
    • ►  Abril (13)
    • ►  Março (10)
    • ►  Fevereiro (6)
    • ►  Janeiro (10)
  • ►  2015 (102)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Outubro (4)
    • ►  Setembro (5)
    • ►  Agosto (4)
    • ►  Julho (7)
    • ►  Junho (5)
    • ►  Maio (6)
    • ►  Abril (10)
    • ►  Março (15)
    • ►  Fevereiro (21)
    • ►  Janeiro (20)
  • ►  2014 (82)
    • ►  Dezembro (8)
    • ►  Novembro (7)
    • ►  Outubro (9)
    • ►  Setembro (19)
    • ►  Agosto (18)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (9)
Por mais que nos doa a vida, nunca se perca a esperança.

Mrs. Margot's bookshelf: read

The Favorite
really liked it
The Favorite
by Kiera Cass
The Favorite was my favorite short story of the saga The Selection. How not to love Maxon? This story once again showed us how wonderful the prince is. This story is told in the first person by Marlee, we can see how the romance started ...
Amy & Matthew
really liked it
Amy & Matthew
by Cammie McGovern
I don't know where to start. I didn't know what the book was about and I like to be surprised. When I started reading and saw that it was the story of a girl with cerebral palsy and a boy with severe OCD and socially inept, I soon realiz...
tagged: ebook and young-adult
A Sereia
really liked it
A Sereia
by Kiera Cass
I think America is a more complete character and win my preference in relation to Kahlen, but I like her too. I always loved mermaids, I can say I really enjoyed this book, but I'd like that history was a little more developed. We can s...
tagged: ebook and young-adult
Mrs. Sinclair's Suitcase
really liked it
Mrs. Sinclair's Suitcase
by Louise Walters
3,5 This book brings us two stories, the Roberta in current times and the story of her grandmother Dorothea passed in the second war. It's a beautiful book, but ends up losing some charm due to move back and forth in history. We were los...
tagged: ebook
The Queen
liked it
The Queen
by Kiera Cass
This story explains a lot about the King Clarkson behavior, but brings us a Queen so submissive that is difficult we like her.
tagged: ebook

goodreads.com

Advertisement

Fashionmia Cute Dresses Banggood
2018 New Arrival Swimwear

Com o apoio de:

About Me

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Advertisement

Copyright © 2016 Mrs. Margot . Created by OddThemes & Free Wordpress Themes 2018