Quem me segue no instagram e no facebook e viu as minhas stories já deve ter percebido que ontem iniciei uma nova fase na minha vida, na minha luta contra a agorafobia e ansiedade, ontem foi a minha primeira aula de Corte, Costura e Modelagem e acho que nada melhor para primeiro post do ano de 2018.
Não foi fácil, mas consegui vencer a ansiedade e custou apenas o início, depois consegui desfrutar da aula e posso dizer que adorei, gostei do ambiente meio informal e descontraído, senti-me à vontade, com uma professora super simpática, atenciosa e acessível, eu parecia mesmo aquela típica criança na entrada para o primeiro ano, com todo o nervosismo e toda a excitação da novidade. Ajudou também sermos só três, benditas festividades.
Esta primeira aula foi mais teórica, para ficar familiarizado com toda a linguagem técnica, saber o que significa e comecei aprender as primeiras técnicas, o franzido, as nervuras (pequenas pregas), as brides (abotoamento), alinhavar, debruar, folhos, etc...
![]() |
| Franzido |
![]() |
| Franzido, folho em godet e brides |
A próxima aula será mais prática, a professora disse que já me vai colocar na máquina de costura a aprender vários pontos e também começar a praticar algumas técnicas à mão em pequenas amostras de tecidos.
Já fui comprar quase todo o meu material e pronto, venham as próximas aulas... Sei também que os projectos pensados pela professora são duas saias, de diferentes dificuldades, um vestido, umas calças e em princípio início de Fevereiro farei peças masculinas, camisa, calça e talvez colete.
Não deixes para o ano que vem,
o sonho que podes realizar neste.













































