Este é o meu terceiro projecto de
tricot, todos os que fiz foi sem base nenhuma, todos por minha recriação, o primeiro foi um pequeno cachecol básico, o segundo um cachecol XL de 3 cores e agora fiz uma capa de livro.
Esta capa é boa para estes dias mais frios mas também para proteger os nossos livros de olhares mais curiosos, eheh.
Fiz carreiras de 28 pontos, num lado 6 pontos tricot + 5 pontos meia + 6 pontos tricot + 5 pontos meia + 6 pontos tricot, do outro lado tudo ponto tricot.
Finalizei as laterais com 3 carreiras de ponto tricot e cosi.
Entrancei 3 cores e fiz um género de marcador, que cosi ao meio da capa.
Estou orgulhoso, aprendi sozinho a fazer tricot, basicamente a ver tutoriais do youtube e já consegui fazer estes 3 projectos.
Espero que tenham um bom dia! =)
Só vou começar as aulas de
Corte, Costura e Modelagem em Janeiro, logo no início do mês, mas já ando super ansioso e nervoso, a par disso também ando bastante inspirado, andava há uns bons dias com este
outfit na cabeça para desenhar e finalmente larguei a preguiça e coloquei mãos à obra.
Espero que a par com estas aulas os meus desenhos venham em força cheios de inspiração e que eu consiga sempre a melhorar cada vez mais todos os aspectos, desde a anatomia, como os detalhes do desenho, as sombras, a fluidez...
Em relação às aulas, vou começar completamente do zero, na verdade a professora que conheci disse que preferia assim porque isso significa que não tenho maus vícios na costura e vou começar aprender a confeccionar a roupa com os moldes femininos, os moldes masculinos em princípio começarei a aprender em Fevereiro.
Espero que tenham um bom dia! =)
Já contei aqui e não é novidade nenhuma, que um dos meus grandes sonhos seria ser designer de moda, infelizmente a vida levou-me por outros caminhos, mas o desenho de moda continua a ser uma paixão, não tenho qualquer formação para isso portanto vou auto-didacticamente treinando o meu desenho.
Estes já tinha desenhado há algum tempo mas agora ainda a fazer uns retoques de cor, ando com muita vontade de voltar a desenhar mas a preguiça mete-se pelo meio.
E na verdade pode ser que em breve haja alguma novidade dentro deste tema, em formação, estou a ver se consigo...
Gosto muito de inserir toques étnicos a alguns dos meus desenhos, porque é um gosto pessoal, foi isso que quis introduzir na parte de cima deste vestido.
Este próximo foi um dos primeiros que me aventurei a desenhar e brincar com padrões (estampas), este especificamente foi inspirado no festival americano Coachella.
Este terceiro foi um desenho que fiz há uns anos para a minha irmã, uma opção para o seu futuro baile de finalistas.
Já mostrei em posts anteriores que um dos meus grandes
hobbies, uma das minhas paixões, é o desenho de moda, tenho mesmo muita pena de não ter formação para ter desenhos bem melhores e cheios de técnica, mas adoro ir desenhando.
Sou completamente autodidacta e apesar de ter muita vontade, às vezes falta o tempo para praticar.
Este foi o meu mais recente desenho, que acabei há poucos dias, foi um desenho inspirado numa das minhas actuações e visual preferidos desta edição da Eurovisão, a cantora
Demy da Grécia. Este desenho não é um retrato da cantora, o meu gosto é mesmo desenhar a roupa.
A original:
Bom dia! =)
Já falei aqui pelo blog sobre esta minha paixão do desenho de moda, a verdade é que começou por volta dos meus 12 anos e foi sempre um sonho ser estilista, sonho este que acabei por nunca realizar, o momento de escolher o curso do ensino secundário foi decisivo e o não ter ido para o curso de artes deixou que o sonho ficasse por isso mesmo.
Há uns anos voltei a desenhar, a ganhar o gosto e nunca fui propriamente excelente, sempre que vejo os desenhos de outras pessoas acho sempre os meus muito inferiores, mas pronto vou melhorando aos poucos, auto-didacticamente fui desenhando bases já feitas que tirava da internet, depois fui trabalhando a anatomia dos meus desenhos com o meu próprio traço, continua a ser uma grande paixão, um dos meus hobbies, para extravasar a minha criatividade e o sonho continua, adorava aprender a costurar para dar algum passo sobre isso, mas não é fácil.
Para quem como eu gosta de desenhar, devo dizer que o treino continuado vai melhorando muito o nosso desenho e há várias técnicas que se pode ir aprendendo através de uma pesquisa pela internet ou por tutoriais no youtube. Não desistam! :)
Este é um dos desenhos que recriei para ver qual tinha sido a minha evolução em quase dois anos, o primeiro marca o inicio de quando decidi voltar a desenhar...
E aqui fica o último que ando de volta...
Sonhe e viva o sonho! =)
Devo confessar que para além de ser amadora nesta arte de desenhar, ser completamente autodidacta, também sou um pouco arcaica, gosto de desenhar mais ao tradicional, papel, lápis de carvão, lápis de cor, canetas e marcadores.
Mas às vezes é necessário dar uma oportunidade às tecnologias, esta foi a minha experiência de colorir o desenho através de uma daquelas aplicações de edição de imagens gratuitas, muito básica e pronto, este foi o resultado.
Por vezes tenho que largar a preguiça para não lhe ir perdendo o jeito, porque quanto mais se desenha, mais se melhora o nosso desenho.
Atrevam-se a fazer o que gostam! =)