Mrs. Margot
  • Home
  • Sobre
  • Contactos
  • Social
    • Facebook
    • Youtube
    • Instagram
    • Google+
  • Temas
    • Cinema
    • Decoração
    • Escrita
    • Gastronomia
    • Lifestyle
    • Literatura
    • Moda
    • Truques e Dicas
  • Passatempos

    Eu sou um grande fã da Eurovisão, quem me conhece sabe o quão o sou e já há muitos anos que tinha o desejo de ver o festival da Eurovisão ao vivo, quando por felicidade ganhámos e era Portugal a sediar o festival e ainda mais em Lisboa, confesso que para além de ter chorado, era desta que ia realizar um sonho.
    Desde que me conheço por gente que me lembro de assistir ao Festival da Canção e consequentemente à Eurovisão, mas foi em 2003 que a minha atenção despertou devido à nossa canção desse ano, a Rita Guerra (cantora que gosto muito), em 2005 apaixonei-me pelo festival e a partir daí vi sempre, em 2008 tornei-me fã acérrimo, sabendo todos os artistas, canções e começando a ver até selectivas de outros países, como quem diz, os festivais da canção de outros países para escolher os seus representantes, como o Melodifestivalen (Suécia), Eesti Laul (Estónia), Sanremo (Itália), entre outros.

    Infelizmente só consegui bilhetes para a final, mas durante a semana que antecedeu fui algumas vezes à Euro Village que era no Terreiro do Paço e onde a entrada era gratuita, no sábado passei lá por acaso aquando da minha ida a uma loja comprar tecidos e qual não foi a minha sorte de ir à Euro Village e encontrar artistas concorrentes da Eurovisão a ensaiar, o que naturalmente adorei, ainda por cima 3 delas não foram à final e eu tive oportunidade de as ver ao vivo, Bélgica, Suíça e Letónia.


    No dia seguinte aconteceram alguns tributos e eu fui ver o tributo a Simone de Oliveira, com a própria, a Marisa Liz e a Aurea, quem me conhece sabe o quão adoro e admiro esta senhora e poder assisti-la ao vivo mais uma vez, na companhia de duas das minhas cantoras portuguesas preferidas e ainda por cima gratuitamente? Perfeito, foi uma noite tão bem passada, sai de lá de alma lavada.



    E claro a final da Eurovisão, onde estive presente, os meus lugares eram perto da green room onde pude ver bem os artistas, só posso dizer que foi um óptimo espectáculo, tudo muito bem organizado. Em relação às músicas a minha preferida a ganhar era a Estónia, mas como sabia que havia pouca probabilidade, estava a torcer por Chipre.



    Em relação à vencedora, ganhou a Netta, representante de Israel e não me incomodou a sua vitória, apesar de não ser a minha favorita, ganhou algo diferente e diversidade é o lema da Eurovisão, o que mais me entristece é a quantidade de comentários de ódio e ofensivos à cantora, não gostar da música e actuação dela é legítimo, mas ler comentários/posts pelo facebook, até de mulheres que se consideram supostamente feministas, a chamá-la de gorda, feia, baleia (entre outros nomes), assim como pessoas a ofenderem-na pela situação de Israel e da Palestina, vamos lá ver se nos entendemos, a Eurovisão foi criada para unir os povos em torno da música e da arte, se há política? Sempre houve! Mas estes artistas representam o seu país, não os seus governantes, a Cláudia Pascoal deve ser responsabilizada por quem governa o país? Não, nós nem sabemos o partido dela e não interessa. E se recuarmos ao tempo da ditadura em Portugal? Então porque haveremos de vaiar a cantora russa? Ofender a cantora israelita? Ou invadir um palco para atacar a cantora inglesa sobre o brexit? Enfim, esse é o lado que sempre me entristece.
    Os ataques também vieram à música portuguesa e acho tão pequenino as pessoas acharem que quem não passa à final ou fica em último lugar tem uma péssima música/performance. Em 43 músicas este ano eu gostava de umas 38 e não é por não terem ido à final ou terem ficado em último que eu acho que sejam más músicas. E Portugal esteve bem sim, ponto final. 

    Para o ano há mais, mais festival, mais polémicas, mais música.

Sonhem e realizem! =)
 

    Tal como aconteceu no ano passado, decidimos ir ver o espectáculo anual do Eurovision Live Concert em Setúbal, onde a organização convida alguns artistas da Eurovisão para cantar ao vivo, mas desta vez aproveitando a vontade de passear um pouco, ficámos num hotel e fomos conhecer um pouco da zona no dia seguinte.

    O hotel em que ficámos era agradável e tinha uma vista maravilhosa.


    Quero começar por dizer que os preços dos restaurantes e afins são bem puxados, não consigo entender o porquê, em Lisboa encontram-se inúmeros espaços bem mais baratos, mas pronto é uma vez por ano, lá fomos e agradeço muito à Joana Claro do blog "As receitas da mãe galinha" pela indicação do restaurante Tasca da Avenida.


    O espaço fica na avenida e o staff do restaurante é muito simpático e atencioso.
    De entrada pedimos uns ovos mexidos com farinheira (3,5€) que faltava um pouco de sal e que podia levar mais farinheira e também pedimos bolinhas de alheira (5€) que eram uma verdadeira delícia, com um molho caseiro muito bom que é feito para corajosos amantes de alho (é o meu caso! =D).
    Acabámos por pedir ambos como prato principal bochechas cozinhadas com moscatel (15€), apesar das bochechas estarem maravilhosas e tenrinhas, achei muito caro 15€ um prato sem acompanhamento e com apenas 3 pedaços de carne, podia ter mais pelo preço pedido, pedimos então o acompanhamento à parte, ele pediu migas de grelos, que não tinham grelos (+3€) e eu pedi batatas fritas (+2€), que eram muito boas, caseiras e que vieram acompanhadas do molho de alho. E com duas coca-colas, o valor final foram 50€ exactos, 25€ por pessoa sem sobremesa.

    E porque ele de sobremesa queria um crepe com gelado num espaço na mesma avenida, lá fomos nós à gelataria Vicci.


    Eu pedi uma taça com duas bolas de gelado (3,45€) que estavam simplesmente DIVINAIS, pedi de uma de creme de avelãs e uma de stracciatella. Ele pediu o crepe com duas bolas de gelado e chocolate quente (não me lembro o preço), ele disse que o crepe era maravilhoso e adorou o gelado.


    Passámos um excelente serão assistir ao concerto, com nomes como Sasha Son, Sanja Vučić, Anja Nissen, os Timebelle e alguns cantores portugueses, como a Anabela, Ana Luísa Cardoso, Marco Quelhas e Carla Ribeiro. 

     Confesso que queria muito ir visitar o Mercado do Livramento, porque tinham-me vendido a ideia que era um dos maiores do país, mas essa ideia não me convenceu muito, acho que já estive em maiores ou da mesma proporção, o bom foi ver o mercado cheio de gente a comprar e ainda fiquei de olho nuns bifes de atum que estavam com um aspecto divinal. 


     Depois demos um curtinho passeio, porque tínhamos que voltar para Lisboa, mas para o ano lá estaremos para conhecer mais um pouco.


 



Instagram: thymarques

Boas viagens! =)

    Já mostrei em posts anteriores que um dos meus grandes hobbies, uma das minhas paixões, é o desenho de moda, tenho mesmo muita pena de não ter formação para ter desenhos bem melhores e cheios de técnica, mas adoro ir desenhando.
    Sou completamente autodidacta e apesar de ter muita vontade, às vezes falta o tempo para praticar.
    Este foi o meu mais recente desenho, que acabei há poucos dias, foi um desenho inspirado numa das minhas actuações e visual preferidos desta edição da Eurovisão, a cantora Demy da Grécia. Este desenho não é um retrato da cantora, o meu gosto é mesmo desenhar a roupa.


   
 A original:


Bom dia! =)

Fonte: ESC Portugal

    Eu sou fã do festival da canção e da Eurovisão há muitos anos mas nunca tinha estado na festa eurovisiva em Setúbal, foi o primeiro ano que decidi ir assistir ao Eurovision Live Concert e gostei muito.
    Estava uma noite muito agradável na companhia do marido, ao som das canções eurovisivas, acho que não podia ter sido um melhor serão de sábado.
    Para o ano se tudo correr bem, irei outra vez!


O vídeo promocional do concerto:


Aqui fica um resumo de 20 minutos de um espectáculo de 3 horas, feito pelo ESC Portugal. 


Bom fim de semana!
Mrs. Margot


    Estes foram os meus últimos desenhos, outro hobbie que gosto muito e ao qual me dedico de vez em quando.
    O primeiro é uma criação minha, no segundo desenhei um dos looks que gostei, de uma das participantes da Eurovisão do ano passado, Debrah Scarlett e no terceiro fiz um desenho rápido da vencedora da Eurovisão deste ano de 2016, a ucraniana Jamala.

Boas inspirações!
Mrs. Margot
   Neste post vou juntar duas coisas que eu adoro, gosto muito de desenhar sobretudo o que é mais direccionado para a moda e adoro o espectáculo da Eurovisão, tento escolher sempre dois looks que me inspiraram no festival e desenhá-los. Este foi um deles, a performance da Letónia com a cantora Aminata e a sua música "Love Injected", para mim uma das surpresas deste ano.
   Nunca tive formação, sou completamente autodidacta e tento ir melhorando o meu desenho aos poucos, ainda não são muito bons, mas são melhores que os meus primeiros.

   Às vezes falta-me o tempo para fazer tudo o que gosto devido a gostar de fazer de tudo um pouco e são sempre coisas que demoram algum tempo. 

Miss Margot


Mensagens antigas Página inicial

ABOUT AUTHOR

Tiago Cripton Marques
Lisboa | Portugal
Fashion Couture Student
Foodie | Book lover

Mrs. Margot foi uma personagem fictícia criada para este blogue, inspirada no papel do Robin Williams no filme Mrs. Doubtfire.

Com tecnologia do Blogger.

FOLLOWERS

LIKE ON FACEBOOK

Número total de visualizações de página

Blog Archive

  • ▼  2019 (31)
    • ▼  Dezembro (1)
      • 2019, annus horribilis
    • ►  Novembro (2)
    • ►  Outubro (2)
    • ►  Julho (2)
    • ►  Junho (4)
    • ►  Maio (2)
    • ►  Abril (4)
    • ►  Março (5)
    • ►  Fevereiro (4)
    • ►  Janeiro (5)
  • ►  2018 (93)
    • ►  Dezembro (1)
    • ►  Novembro (6)
    • ►  Outubro (5)
    • ►  Setembro (3)
    • ►  Agosto (6)
    • ►  Julho (5)
    • ►  Junho (9)
    • ►  Maio (9)
    • ►  Abril (13)
    • ►  Março (12)
    • ►  Fevereiro (10)
    • ►  Janeiro (14)
  • ►  2017 (205)
    • ►  Dezembro (18)
    • ►  Novembro (17)
    • ►  Outubro (17)
    • ►  Setembro (13)
    • ►  Agosto (9)
    • ►  Julho (22)
    • ►  Junho (25)
    • ►  Maio (17)
    • ►  Abril (19)
    • ►  Março (21)
    • ►  Fevereiro (16)
    • ►  Janeiro (11)
  • ►  2016 (144)
    • ►  Dezembro (10)
    • ►  Novembro (17)
    • ►  Outubro (15)
    • ►  Setembro (14)
    • ►  Agosto (10)
    • ►  Julho (13)
    • ►  Junho (12)
    • ►  Maio (14)
    • ►  Abril (13)
    • ►  Março (10)
    • ►  Fevereiro (6)
    • ►  Janeiro (10)
  • ►  2015 (102)
    • ►  Dezembro (2)
    • ►  Novembro (3)
    • ►  Outubro (4)
    • ►  Setembro (5)
    • ►  Agosto (4)
    • ►  Julho (7)
    • ►  Junho (5)
    • ►  Maio (6)
    • ►  Abril (10)
    • ►  Março (15)
    • ►  Fevereiro (21)
    • ►  Janeiro (20)
  • ►  2014 (82)
    • ►  Dezembro (8)
    • ►  Novembro (7)
    • ►  Outubro (9)
    • ►  Setembro (19)
    • ►  Agosto (18)
    • ►  Julho (12)
    • ►  Junho (9)
Por mais que nos doa a vida, nunca se perca a esperança.

Mrs. Margot's bookshelf: read

The Favorite
really liked it
The Favorite
by Kiera Cass
The Favorite was my favorite short story of the saga The Selection. How not to love Maxon? This story once again showed us how wonderful the prince is. This story is told in the first person by Marlee, we can see how the romance started ...
Amy & Matthew
really liked it
Amy & Matthew
by Cammie McGovern
I don't know where to start. I didn't know what the book was about and I like to be surprised. When I started reading and saw that it was the story of a girl with cerebral palsy and a boy with severe OCD and socially inept, I soon realiz...
tagged: ebook and young-adult
A Sereia
really liked it
A Sereia
by Kiera Cass
I think America is a more complete character and win my preference in relation to Kahlen, but I like her too. I always loved mermaids, I can say I really enjoyed this book, but I'd like that history was a little more developed. We can s...
tagged: ebook and young-adult
Mrs. Sinclair's Suitcase
really liked it
Mrs. Sinclair's Suitcase
by Louise Walters
3,5 This book brings us two stories, the Roberta in current times and the story of her grandmother Dorothea passed in the second war. It's a beautiful book, but ends up losing some charm due to move back and forth in history. We were los...
tagged: ebook
The Queen
liked it
The Queen
by Kiera Cass
This story explains a lot about the King Clarkson behavior, but brings us a Queen so submissive that is difficult we like her.
tagged: ebook

goodreads.com

Advertisement

Fashionmia Cute Dresses Banggood
2018 New Arrival Swimwear

Com o apoio de:

About Me

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Advertisement

Copyright © 2016 Mrs. Margot . Created by OddThemes & Free Wordpress Themes 2018