Já falei aqui pelo blog sobre esta minha paixão do desenho de moda, a verdade é que começou por volta dos meus 12 anos e foi sempre um sonho ser estilista, sonho este que acabei por nunca realizar, o momento de escolher o curso do ensino secundário foi decisivo e o não ter ido para o curso de artes deixou que o sonho ficasse por isso mesmo.
Há uns anos voltei a desenhar, a ganhar o gosto e nunca fui propriamente excelente, sempre que vejo os desenhos de outras pessoas acho sempre os meus muito inferiores, mas pronto vou melhorando aos poucos, auto-didacticamente fui desenhando bases já feitas que tirava da internet, depois fui trabalhando a anatomia dos meus desenhos com o meu próprio traço, continua a ser uma grande paixão, um dos meus hobbies, para extravasar a minha criatividade e o sonho continua, adorava aprender a costurar para dar algum passo sobre isso, mas não é fácil.
Para quem como eu gosta de desenhar, devo dizer que o treino continuado vai melhorando muito o nosso desenho e há várias técnicas que se pode ir aprendendo através de uma pesquisa pela internet ou por tutoriais no youtube. Não desistam! :)
Este é um dos desenhos que recriei para ver qual tinha sido a minha evolução em quase dois anos, o primeiro marca o inicio de quando decidi voltar a desenhar...
E aqui fica o último que ando de volta...
Sonhe e viva o sonho! =)
Devo confessar que para além de ser amadora nesta arte de desenhar, ser completamente autodidacta, também sou um pouco arcaica, gosto de desenhar mais ao tradicional, papel, lápis de carvão, lápis de cor, canetas e marcadores.
Mas às vezes é necessário dar uma oportunidade às tecnologias, esta foi a minha experiência de colorir o desenho através de uma daquelas aplicações de edição de imagens gratuitas, muito básica e pronto, este foi o resultado.
Por vezes tenho que largar a preguiça para não lhe ir perdendo o jeito, porque quanto mais se desenha, mais se melhora o nosso desenho.
Atrevam-se a fazer o que gostam! =)
Este foi o meu mais recente desenho, é uma grande paixão que tenho, mas sou completamente autodidacta e faltam-me todas as bases de desenho, por isso vou tentando treinar a base de corpo, às vezes dá uma preguiça danada e acabo por usar bases que já tenho, mas para quem como eu tem esta paixão e quer aprender sozinho, tem que se desenhar muito e não é cliché, é verdade que quanto mais se desenha melhor a nossa evolução.
Ainda tenho MUITO para aprender, ainda está tudo muito amador, não tenho noções das luzes, das sombras, de como dar fluidez às roupas, ainda tenho algumas dificuldades na anatomia, mas desde o primeiro desenho que fiz (depois que decidi que queria desenhar e aperfeiçoar) para agora, nota-se uma grande evolução.
Arrisquem na vossa paixão!