Já contei aqui e não é novidade nenhuma, que um dos meus grandes sonhos seria ser designer de moda, infelizmente a vida levou-me por outros caminhos, mas o desenho de moda continua a ser uma paixão, não tenho qualquer formação para isso portanto vou auto-didacticamente treinando o meu desenho.
Estes já tinha desenhado há algum tempo mas agora ainda a fazer uns retoques de cor, ando com muita vontade de voltar a desenhar mas a preguiça mete-se pelo meio.
E na verdade pode ser que em breve haja alguma novidade dentro deste tema, em formação, estou a ver se consigo...
Gosto muito de inserir toques étnicos a alguns dos meus desenhos, porque é um gosto pessoal, foi isso que quis introduzir na parte de cima deste vestido.
Este próximo foi um dos primeiros que me aventurei a desenhar e brincar com padrões (estampas), este especificamente foi inspirado no festival americano Coachella.
Este terceiro foi um desenho que fiz há uns anos para a minha irmã, uma opção para o seu futuro baile de finalistas.
Já mostrei em posts anteriores que um dos meus grandes
hobbies, uma das minhas paixões, é o desenho de moda, tenho mesmo muita pena de não ter formação para ter desenhos bem melhores e cheios de técnica, mas adoro ir desenhando.
Sou completamente autodidacta e apesar de ter muita vontade, às vezes falta o tempo para praticar.
Este foi o meu mais recente desenho, que acabei há poucos dias, foi um desenho inspirado numa das minhas actuações e visual preferidos desta edição da Eurovisão, a cantora
Demy da Grécia. Este desenho não é um retrato da cantora, o meu gosto é mesmo desenhar a roupa.
A original:
Bom dia! =)
Já falei aqui pelo blog sobre esta minha paixão do desenho de moda, a verdade é que começou por volta dos meus 12 anos e foi sempre um sonho ser estilista, sonho este que acabei por nunca realizar, o momento de escolher o curso do ensino secundário foi decisivo e o não ter ido para o curso de artes deixou que o sonho ficasse por isso mesmo.
Há uns anos voltei a desenhar, a ganhar o gosto e nunca fui propriamente excelente, sempre que vejo os desenhos de outras pessoas acho sempre os meus muito inferiores, mas pronto vou melhorando aos poucos, auto-didacticamente fui desenhando bases já feitas que tirava da internet, depois fui trabalhando a anatomia dos meus desenhos com o meu próprio traço, continua a ser uma grande paixão, um dos meus hobbies, para extravasar a minha criatividade e o sonho continua, adorava aprender a costurar para dar algum passo sobre isso, mas não é fácil.
Para quem como eu gosta de desenhar, devo dizer que o treino continuado vai melhorando muito o nosso desenho e há várias técnicas que se pode ir aprendendo através de uma pesquisa pela internet ou por tutoriais no youtube. Não desistam! :)
Este é um dos desenhos que recriei para ver qual tinha sido a minha evolução em quase dois anos, o primeiro marca o inicio de quando decidi voltar a desenhar...
E aqui fica o último que ando de volta...
Sonhe e viva o sonho! =)
Devo confessar que para além de ser amadora nesta arte de desenhar, ser completamente autodidacta, também sou um pouco arcaica, gosto de desenhar mais ao tradicional, papel, lápis de carvão, lápis de cor, canetas e marcadores.
Mas às vezes é necessário dar uma oportunidade às tecnologias, esta foi a minha experiência de colorir o desenho através de uma daquelas aplicações de edição de imagens gratuitas, muito básica e pronto, este foi o resultado.
Por vezes tenho que largar a preguiça para não lhe ir perdendo o jeito, porque quanto mais se desenha, mais se melhora o nosso desenho.
Atrevam-se a fazer o que gostam! =)
Este foi o meu mais recente desenho, é uma grande paixão que tenho, mas sou completamente autodidacta e faltam-me todas as bases de desenho, por isso vou tentando treinar a base de corpo, às vezes dá uma preguiça danada e acabo por usar bases que já tenho, mas para quem como eu tem esta paixão e quer aprender sozinho, tem que se desenhar muito e não é cliché, é verdade que quanto mais se desenha melhor a nossa evolução.
Ainda tenho MUITO para aprender, ainda está tudo muito amador, não tenho noções das luzes, das sombras, de como dar fluidez às roupas, ainda tenho algumas dificuldades na anatomia, mas desde o primeiro desenho que fiz (depois que decidi que queria desenhar e aperfeiçoar) para agora, nota-se uma grande evolução.
Arrisquem na vossa paixão!
Estes foram os meus últimos desenhos, outro hobbie que gosto muito e ao qual me dedico de vez em quando.
O primeiro é uma criação minha, no segundo desenhei um dos looks que gostei, de uma das participantes da Eurovisão do ano passado,
Debrah Scarlett e no terceiro fiz um desenho rápido da vencedora da Eurovisão deste ano de 2016, a ucraniana
Jamala.
Boas inspirações!
Mrs. Margot
Estes dias tenho estado a tentar aprender a desenhar na
tablet, confesso que sou mais arcaica e adoro o meu rico lápis e papel, mas não faz mal nenhum aprender com as novas tecnologias.
Estas foram as primeiras experiências no aplicativo
SketchBook.
Miss Margot
Neste post vou juntar duas coisas que eu adoro, gosto muito de
desenhar sobretudo o que é mais direccionado para a
moda e adoro o espectáculo da
Eurovisão, tento escolher sempre dois looks que me inspiraram no festival e desenhá-los. Este foi um deles, a performance da Letónia com a cantora
Aminata e a sua música "Love Injected", para mim uma das surpresas deste ano.
Nunca tive formação, sou completamente autodidacta e tento ir melhorando o meu desenho aos poucos, ainda não são muito bons, mas são melhores que os meus primeiros.
Às vezes falta-me o tempo para fazer tudo o que gosto devido a gostar de fazer de tudo um pouco e são sempre coisas que demoram algum tempo.
Miss Margot