Já referi por alto aqui no blog, ainda não falei detalhadamente porque ainda não me sinto preparado, que sofro de ansiedade e pior que isso de agorafobia há 7 anos, o que faz com que não consiga sair de casa sozinho, vivo muito dentro de quatro paredes e para sair delas preciso muito do namorado e das minhas amigas.
Este ano já dei pequenos passos para sair desta doença, para começar a recuperar a minha vida, o que para muita gente é normal para mim têm sido conquistas enormes, como já ter conseguido sair duas vezes sozinho para dar a minha caminhada, o que não acontece sem me sentir super enjoado, com tonturas, calafrios, sensação que vou desmaiar ou vomitar a cada passo, com dificuldades em respirar, parece que vou a sufocar e que a qualquer momento tenho um ataque cardíaco, é muito penoso porque o que é uma doença psicológica afecta-me muito fisicamente.
Já mostrei aqui no blog alguns desenhos de moda que faço e sempre foi um sonho ser designer de moda, deixei isso lado e desisti, sei que dificilmente isso irá acontecer... Mas andava a trabalhar com o meu cérebro, numa luta com ele, a contrariá-lo, a desafiá-lo e tomei uma decisão importante que se concretizou hoje, um grande passo para mim, para minha recuperação, para a minha liberdade.
Fui inscrever-me numa escola de costura e a partir de Janeiro vou começar a ter aulas duas vezes por semana de Corte, Costura e Modelagem. Hoje não foi um dia fácil, quase tive um ataque de pânico, comecei a sentir-me a sufocar, sem conseguir respirar, tive quase um ataque de choro quando entrei no carro mas ganhei toda a coragem do mundo, disse ao meu cérebro: "PÁRA! EU CONSIGO!" e consegui.
Sinto-me tão mas tão feliz, não só porque desafiei-me, como consegui sair da minha zona de conforto, como obriguei-me a fazer uma mudança na minha vida e estou muito feliz porque vou estar a fazer algo que sempre desejei, aprender um ofício, conhecer pessoas e quem sabe um dia confeccionar as minhas próprias roupas (é a meta).
E pronto, quase que chorei quando saí da escola com a inscrição feita, mas essas lágrimas eram de pura felicidade, porque hoje eu venci agorafobia, não sei o dia de amanhã, mas hoje consegui!
Queria muito dividir com quem está desse lado, porque provavelmente irei contar aqui como vai ser essa experiência, essa mudança, o curso, tudo!!!
Força e coragem a quem precisa de
um passo para a Liberdade.