Livro-te: Mil Beijos de Tillie Cole


    Este já era um lançamento muito esperado por mim, já há muito tempo que via as bloggers literárias brasileiras que sigo a tecerem os melhores elogios sobre este livro e quando finalmente foi publicado em Portugal, tive logo que o comprar e ainda bem que o fiz, porque posso começar por dizer que foi a melhor leitura que fiz este ano (até agora).
    O livro "Mil Beijos" da autora Tillie Cole é um lindo romance young-adult, cheia de metáforas bonitas para levarmos para a vida, não quero entrar muito em spoilers porque há uma razão para este livro ser muito bonito, essa razão passa pelo twist, pela razão que a protagonista corta relações com o rapaz que ama... só digo, vale muito a pena ler!


"A vida é frágil. E nessa fragilidade há força. Há amor. A vida é curta. Vive intensamente e ama ainda mais. Vive uma vida bela."


Título em Portugal: Mil Beijos
Título Original: A Thousand Boy Kisses
Autor(a): Tillie Cole
Nº de Páginas: 368
Lançamento: 05/2019
Editora: Quinta Essência

Sinopse:
    Um rapaz.
    Uma rapariga.
    Um elo que se forma num segundo. Um amor que nem o tempo ou a distância poderão destruir, pois é eterno…

    O jovem Rune Kristiansen está de regresso a Blossom Grove, na Georgia. Foi nessa pacata vila que, com apenas cinco anos, conheceu o amor da sua vida: Poppy Litchfield. Foi lá que cresceram juntos, que planearam um futuro a dois. Quando Rune foi obrigado a partir, os jovens trocaram juras de amor eterno. Poppy prometeu esperar… e subitamente, deixou de dar notícias.

    O que terá levado Poppy a remeter-se ao silêncio?
    Como pode ela ter esquecido tudo o que viveram juntos?
    Para poder avançar com a sua vida, Rune está decidido a deslindar o mistério do afastamento de Poppy. E também completar uma estranha e já antiga missão.

    Mas Rune não podia adivinhar que o pior golpe ainda está para vir….

    Depois de ler Mil Beijos, dificilmente irá esquecer o nome da sua autora, Tillie Cole. Vai rir, vai chorar, e vai reviver também o grande amor da sua vida…

______________________________________________

    Tenho lido cada vez menos, não só por causa de não andar com tanta cabeça para isso, como também tive várias leituras frustrantes seguidas, algumas deixadas mesmo a meio (coisa rara em mim), por isso já há algum tempo que não lia um livro tão bonito, que me fizesse chorar tanto.
Valeu a pena esperar pela edição portuguesa e ler uma história comovente.

    O amor de Poppy e Rune é transcendental, parecem duas almas velhas que se encontraram em criança e viveram um amor intenso, um verdadeiro conto de fadas, mas que estava destinado a ser um romance curto... Um afastamento radical provoca sempre questões, mudanças que podem ser irremediáveis, sobretudo na adolescência, nós mudamos, sentimentos mudam, a revolta parece sempre do tamanho do mundo e é difícil perdoar. O Rune mergulha nessa revolta entrando numa escuridão da qual é difícil sair, não percebendo porque Poppy que lhe jurou o amor eterno, de um momento para o outro deixou de comunicar, de dar notícias.
    Mas como nesta vida de karma, tudo o que vai volta, eles voltam a reencontrar-se...

    Os momentos descritos nesta história são completamente irresistíveis, idílicos... as flores de cerejeira, o nascer do sol, o significado dos mil beijos guardados num jarro...

    Não vou desvendar a razão porque Poppy cortou relações e contacto com Rune, porque essa é uma surpresa que o leitor precisa de ter, mas devo dizer que quando eles se reencontram, as feridas deles, tornam-se as nossas feridas... Chorei mesmo muito, houve alturas que tive que parar, deixar as lágrimas rolarem, soluçar mesmo se preciso, abraçar o livro e só depois continuar...

    Um romance young-adult com uma bonita história de amor incondicional, que ultrapassa todas as barreiras, sabendo que para se amar por inteiro tem que se deixar sangrar, sarar e seguir em frente, não é fácil... o livro foi muito lindo.

    E acabo com uma citação que só percebe quem ler o livro:
    “... e o meu coração quase explodiu.”


Boas leituras! =)
Mrs. Margot

Share:

12 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar deste livro, confesso, mas deixaste-me curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Com a sipnose, deixo-nos a curiosidade "aguçada"! Obrigada:)

    -
    Quando os nosso desejo se fundem ...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que não conhecia, mas parece ser uma boa opção para conhecer

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Parece um livro interessante
    Abraço

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Mãe, como eu nasci

    ResponderEliminar
  5. Com uma vontade enorme de o ler!!
    Bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Confesso que não conhecia mas fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Looks beautiful by this cover!

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas fiquei muito curiosa! :)

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse livro fiquei curiosa com a história
    Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  10. Olá! Gostei muito da capa, é fase né?!
    Tem épocas que lemos muito pouco e isso acaba nos desanimando mas, vamos respirar um tempinho e depois voltamos com outras novas leituras porque sempre aprendemos com os livros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Livros de romance não são exatamente o género de eleição, mas admito que fiquei curiosa com o elemento misterioso desta história.

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Awww a capa é tão linda! Nunca fui muito pessoa de gostar de romances confesso, mas aprecio sempre uma sinopse, achei super interessante para quem gosta do género :)

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Querido/a dê-me a sua opinião, ela é importante.